Abstenção, nulos e brancos no Rio de Janeiro, são suficientes para levar o candidato menos votado ao segundo turno

Resultado das eleições poderia ser completamente diferente no Rio de Janeiro.


Apesar de falar da cidade do Rio de Janeiro, esse artigo serve para todos os eleitores no mundo, dado a importância das informações aqui contidas.

Divulgação.
Após vitória histórica, o prefeito da capital fluminense, comemora 2.097.733 votos contra 914.082 do candidato que ficou em segundo lugar (Marcelo Freixo - PSOL). Mas esses números poderiam ser bastante diferentes, se somados o numero de abstenções, votos brancos e votos nulos totalizamos exatamente 1.472.537 o que é mais da metade da quantidade de votos do Prefeito vencedor e 558.455 votos a mais que recebeu o candidato do segundo lugar.
Para se ter uma dimensão da importância do voto, o candidato com menos votos (Antônio Carlos do PCO), que recebeu apenas 937 votos, se somados a abstenção, nulos e brancos a esse valor, totalizaríamos   1.473.474 votos, o que o levaria ao segundo turno. E se ao contrário o candidato que ficou em segundo lugar (Marcelo Freixo - 914.082) recebesse todos os votos "perdidos" venceria Eduardo Paes com 2.386.619 votos.
Essa foi a mesma situação encontrada em diversas cidades do país. Por isso é importante enfatizar a importância do seu voto, por isso, evite anular e principalmente deixar de votar, pois seu voto pode mudar sua cidade e o país.

 

Nenhum comentário