Sueca acima do peso posta foto de biquíni e gera muitos elogios

A menina de 20 anos, recebeu recorde de acessos em sua fotografia de biquíni em uma praia.

Fotografia original.

Começo essa postagem com uma pergunta para refletir durante e depois da postagem: Por que gostamos tanto de criar padrões, se o gosto varia muito de pessoa pra pessoa?
É justamente sobre padrão que venho falar hoje, e não um qualquer, padrão humano de beleza, mais especificamente feminino.
A sueca Linda-Marie Nilsson, de 20 anos, propôs isso em sua página pessoal no Facebook ao postar uma foto dela própria de biquíni, sendo que ela está acima do peso e conseqüentemente fora dos “padrões”.  Na legenda da imagem, a estudante alegou que se todas as pessoas que tem “barriga lisinha” podem postar fotos de si mesmas, então ela também o pode.
E a menina foi muito bem sucedida em sua proposição. Em poucas horas, sua publicação ganhou cerca 70 mil curtidas e mais de quatro mil comentários, sendo a grande maioria deles de incentivo e parabenização.
Mas houve também uma parcela que criticou a atitude da internauta, alegando que ela estaria promovendo um estilo de vida que não seria saudável. Critica essa que ela rebateu dizendo: “Eu não me importo o que dizem. Chorei ao ler os e-mails de meninos e meninas que sofrem porque sentem vergonha de seus corpos”.
E aí? Por que criar padrões? Deixem comentários! 

Nenhum comentário