O mistério da numerologia do Papa Francisco

Coicidencias numerológicas intrigam usuários de redes sociais em todo o mundo.

Reprodução.

Mal o papa assumiu o posto, e já surgiu uma infinidade de polêmicas relacionadas ao papa apocalíptico. Dentre elas, a estranha numerologia que o cerca. Fui mais a fundo nos cálculos fazendo outros levantamentos numéricos em torno das datas e nomes e o resultado é bastante curioso.

J o r g e M a r i o B e r g o g l i o
1 6 9 7 5 4 1 9 9 6 2 5 9 7 6 7 3 9 6




28



29







54




10



11







9




1



2







9 12

O que circula nas redes sociais é apenas somatório das letras de “Papa Argentino”, “Papa Francisco” e a soma da data do fim do conclave 13/03/2013, onde todos resultam no numero 13. E não é preciso ir muito longe para continuar obtendo coincidências, o Papa tem 76, ou seja, assumiu o cargo aos 76 anos, o que se somado resulta em 13. Alias a própria numerologia do nome “argentino” resulta em 13. Mas, as coincidências não param por aí, o nome de batismo completo do papa, Jorge Mario Bergoglio, resulta em 12, o nome de papa no idioma italiano, Francesco, igualmente resulta em 12, além disso, ele é o 264º Papa (se não considerarmos o que foi papa mais de uma vez), assim sendo, 264 resulta também em 12.

Annuntio vobis gaudium magnum; habemus Papam:   
Eminentissimum ac Reverendissimum Dominum,   
Dominum Georgium Marium   
Sanctæ Romanæ Ecclesiæ Cardinalem Bergoglio   
qui sibi nomen imposuit Franciscum.
O interessante é que para entender bem o número 13 é preciso entender o seu antecessor, o número 12. Muitas mitologias, deidades e heróis aparecem na quantidade de 12 (12 profetas, 12 sábios, as 12 tribos de Israel, os 12 signos do zodíaco, 12 horas, 12 = uma dúzia). Segundo a numeróloga Aparecida Liberato, o 12 encerra um sistema completo, coeso e perfeito e passa uma idéia de segurança, de algo que está estruturado e perfeito. O 13, por sua vez, significa a ruptura de tudo isso, a transformação (destruição). O 13, como transformação, passa a idéia do desconhecido e, por isso, ele traz o "medo".
E são inúmeras as superstições em torno no número 13, no entanto a numeróloga Aparecida Liberato diz que o número 13 não indica fim, mas sim transformação e  renascimento.  No judaísmo, 13 é a idade da maturidade para os meninos.  As pessoas nascidas em um dia 13 são capazes de transformar radicalmente as suas vidas e o ambiente onde vivem.
Então podemos concluir que o atual Papa deva fazer a ruptura com os padrões antigos da igreja, e uma possível e tão esperada reforma. Seja coincidência ou proposital, o fato é que esses números devem significar alguma coisa, e devem estar nos informando o que deverá suceder nos próximos anos.
 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. numerologia é poder ,quem duvida????????eu mesmo assino meu nome diferente pq tem relação com o mundo dos negocios.

    ResponderExcluir
  3. Ahh Gabriela Pamplone, infelizmente mta gente ainda duvida... rs Mas aos poucos, na prática o povo vai mudando de opinião. :)

    ResponderExcluir