Top 5 jogos aterrorizantes online

Seleção com os jogos online de terror, mais assustadores.


Na Web, existe uma infinidade de Jogos de terror, contudo, a grande maioria é bem fraco em muitos aspectos. Muita gente já se decepcionou com algum jogo pela falta de objetivo, pela história ou até mesmo pelo final. Para que isso não ocorra, fiz uma lista com os 5 games que considero os melhores de todos os tempos no gênero. Todos são  além de terror, Point and Click.


A Pedra de Anamara 
A pedra de Anamara - Capitulo I
O Jogador é um prisioneiro fugido da cadeia. Os policiais estão lhe procurando. 
Você se esconde em uma mansão abandonada que era na verdade um Instituto Psiquiátrico para crianças. Então precisa entrar na casa pra se esconder.
Você começa a perceber que tem uma missão a cumprir naquele lugar, incentivado pelo vulto de uma criança. Mas a casa lhe trás experiências sobrenaturais de arrepiar.

Nota: 8 

Prós:
Jogo muito bem feito, tanto no quesito jogabilidade quanto no clima de terror e suspense.
Contras:
Não foi criada a continuação até o momento.

http://www.lapiedradeanamara.com.ar/




Exmortis (Trilogia) 
Mais um game de Terror, no melhor estilo Point and Click
No primeiro jogo, você acorda na floresta sem nenhuma lembrança de como chegou lá. Pesadelos de sangue e gritos ainda ecoam em sua mente. É tarde e está frio - a menos que você possa encontrar rapidamente abrigo, você não vai durar a noite. Você vê uma casa em uma clareira à frente para cima e sem escolha - você decide se abrigar lá durante a noite. Logo você começa a perceber que a morte é uma escolha bem-vinda em comparação com o que está esperando por você lá dentro.
O trilogia se passa no apocalipse, o mau invade a Terra e você precisa sobreviver e desvendar alguns mistérios. O jogo vai melhorando a jogabilidade e os gráficos a cada versão. A versão 3 pode ser jogada online ou Download do jogo.

Nota: 9,5

Prós:
Excelente história e um bom clima, sobretudo nos últimos.
Contras:
Os gráficos e jogabilidade do primeiro deixam muito a desejar.





A Goliath Soothsayer
Baseado em uma história real de Mars Volta, e produzido por Leffler Web Design em conjunto com a Universal Records e Rodriguez Lopez Productions. É um conto que se segue um mistério sobrenatural no estilo point-n-clique do horror de pioneirismo do "Exmortis".
Após o misterioso desaparecimento de seu irmão, você é nomeado a cuidar de sua casa. Mas a partir do momento em que você entra em sua casa, coisas inexplicáveis ​​começaram a acontecer. E, na manhã seguinte você acordou trancado no sótão, mantido em cativeiro por uma força maléfica. Trabalhe seu caminho através do mistério por trás do desaparecimento do seu irmão e tente escapar ao destino que se abateu sobre ele meses antes.

Nota: 9,6

Prós:
Excelente história, bom clima e razoável jogabilidade. 
Contras:
Os possíveis sustos são bem fracos.

http://www.newgrounds.com/portal/view/422645


Crimson Room e Viridian Room
Sendo praticamente o precursor no gênero Escape, a sequencia de jogos Crimson e Viridian Room são mandatórios pra quem quer começar a se aventurar nos games desse estilo.
No game, você acorda trancado em um quarto desconhecido e sem se lembrar de como e porque foi parar lá. O grande objetivo é sair e fugir desse lugar, mas para isso será preciso muita investigação e muito raciocínio.
Quando sair do quarto Crimsom, você pode começar o segundo jogo Viridian Room que é a parte 2 do Jogo Japonês.


Nota: 9

Prós:
Muito mistério, desafios e boa jogabilidade.

Contras:

Gráficos bem fracos.


Parte I - http://www.fasco-csc.com/works/crimson/crimson_e.php
Parte II - http://www.fasco-csc.com/works/viridian/index_e.php



Hotel 626
Jogo de terror produzido para a Doritos, mas que é sem dúvida um dos mais interativos e assustadores de todos.
No jogo você está num Hotel e subitamente uma nuvem negra se espalha por ele e tenta pegar você. Você precisa correr pra não ser pego, entrar em outros quartos e se esconder pode ser uma boa ideia, mas também nos quartos são dados desafios. Pra completar, o jogo só permite que você jogue à noite. 
E ai vai encarar?

Nota: 10


Prós:
Gráficos Excelentes, muito mistério, muito terror e boa jogabilidade.

Contras:

-


http://hotel626.com/

9 comentários:

  1. Já joguei tudo isso aí, acho que a maioria foi você mesmo quem me mostrou, hahaha

    E tá brincando que até hoje não saiu a continuação da Pedra de Anamara? ;(

    ResponderExcluir
  2. Emanuella, infelizmente não saiu... mas recomendo vc jogar o Exmortis 3, esse teve continuação e é boa! :D

    ResponderExcluir
  3. eu to jogando hotel 626 , se alguem ja jogou , sabe a parte que vce está preso num quarto , com um loco , e tem que descobrir o código ? entao , que porra de código é esse JESSUUUSSS ! ajudem pls kk s2

    ResponderExcluir
  4. Anonimo, presta atenção no som porque você vai escutar 3 palavras.. por exemplo: “horse” “spider” “hands”. Marque estas palavras. É bem dificil de entender as vezes =[ Uma dica é clicar no botão: Invite a Friend, assim o jogo entra em PAUSE e você pode ficar escutando várias vezes até ter certeza de quais são as palavras.
    Dependendo da palavra você deve digitar o código relacionado:
    Candles = 4
    Hands = 9
    Horse = 3
    Spider = 8
    Tree = 4

    No meu exemplo a combinação ficaria: 389 (horse + spider + hands)
    Estes números são as partes vermelhas dos desenhos na parede.

    ResponderExcluir
  5. One lady, in the article, said that her child was completely toilet trained at 11 months applying this method.
    By this time around, most of us can't even remember might know about looked like not pregnant.

    My weblog :: best baby Swing reviews

    ResponderExcluir
  6. For also quite a few of these persons, back pain will become a daily part of
    their lives. completion of human genome project, there may be now hope for that remedy of
    this.

    My site ... best inversion tables []

    ResponderExcluir
  7. Eu queria tanto a parte 2 do jogo La Piedra de AnaMara e um dos jogos originais,porque,nos que eu encontro,quando se usa aquele tabuleiro,o espírito diz "Ve arriba" mas eu tento destrancar a porta de cima para zerar o 1 e nada acontece.O certo era estar escrito "Estoy Arriba" .Eu tinha jogado no Yupi,e lá estava escrito como no original,aí,depois de eu ter usado o tabuleiro,fui transportada mentalmente até a escada e vi o espírito subindo e depois a visão terminou.Aí eu fui até a porta do segundo andar e consegui zerar.
    Alguém pode me indicar um site que tenha o jogo original por favor?Eu quero muito relembrar pois,tem muita gente dizendo que a segunda parte sai nesse ano ou no começo do ano que vem e estou de olho nisso.
    No Yahoo disseram que tinha saído a parte 2 só que não deram o site (genious)então,se alguém sabe um site que tenha a parte 1 original ou a parte 2,me responda por favor
    PS:.Entro em 5 dias para olhar as respostas.
    Obrigada pela atenção em ler meu comentário

    ResponderExcluir
  8. Anonimo, todos estamos muito ansiosos pela segunda fase do Pedra de Anamara. Há muitos boatos espalhados pela internet, mas o q é fato é que até o momento não há nenhuma continuação de fato. O site oficial do jogo é informado acima na postagem! :)
    http://www.lapiedradeanamara.com.ar/

    ResponderExcluir
  9. Eu zerei os dois primeiros Exmortis , porém o 2 já é mais fácil e o 1 dá mais medo.
    Más não entendi uma coisa:O 1 é final do séc 20 e o 2 parece a metade do séc 20 com o carro de anos 30 e 40 ,roupas de anos 40 e 50 e rádio de segunda guerra e o 3 vai pro séc 21 como isso aconteceu ?

    ResponderExcluir