Pesquisa descobre os horários que somos mais felizes

Sociólogos estudaram Twitters de 84 países, e descobriram os momentos mais felizes dos humanos.


Um estudo divulgado na revista Science, feito pelos sociólogos Scott Golder e Michael Macy, descobriram que os utilizadores desta rede social iniciam o dia com bom humor, mas perdem-no ao longo do dia, voltando a subir ao final da noite. Os autores avaliaram posts num período de dois anos e identificaram padrões relacionados, por exemplo, com os dias da semana e as estações do ano, escreve o jornal New York Times.
Foram estudados 2,4 milhões de twitters de 84 países entre Fevereiro de 2008 e Janeiro de 2010. Um programa de computador associou palavras como "ótimo" e "concordo" a humor positivo, enquanto "incomodar" e "medo" ao mau humor.
Os dados médios de cada país apontam que as postagens positivas costumam aparecer entre 6:00 e as 9:00 e reduzem, ao longo do dia, entre 15:00 e as 16:00, atingem seu ponto mais baixo. Só voltam a subir depois da hora de jantar. 
O fim-de-semana foi apontado como o momento mais feliz dos ciclos de sete dias, padrão que se mantém nos dias de folga. Os primeiros dias úteis registaram os menores índices de alegria.

Um comentário:

  1. Nao acredito que isso esteja certo, que tipo de pessoa fica feliz sabendo que tem que trabalhar logo de manha cedo?

    ResponderExcluir