O verdadeiro significado dos símbolos satanistas

Lista desmistificando o significado dos principais símbolos atribuídos ao mal.

Visitando o blog de uma amiga minha, vi uma postagem muito útil falando sobre a "Cruz Invertida" e seu falso significado religioso.
Inspirado por essa postagem decidi compartilhar o conhecimento de alguns símbolos que frequentemente são atribuídos a coisas ruins. Inclusive, google a fora, é possível encontrar inúmeros blogs e sites divulgando um significado distorcido, senão completamente errôneo desses antigos símbolos.


Vamos a eles:




A Cruz Invertida

Bem, na verdade o nome real dela é Cruz de São Pedro! O símbolo foi associado à atitudes satânicas e anti-religiosas a partir do imaginário de que, invertida, a cruz latina representaria o oposto da cristandade. Como resultado, a cruz de São Pedro acabou tornando-se popular entre grupos anti-religião e músicos de metal extremo, notavelmente aqueles ligados ao black metal e death metal.
A origem deste símbolo está na tradição católica que diz que São Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, pois sentiu que não era digno de ser executado da mesma maneira que Cristo. É frequentemente usada com duas chaves, simbolizando as chaves do Céu.
São Pedro foi o nome do primeiro Papa, por isso o símbolo no trono do Papa João Paulo II.



A Mão Chifrada

A Mão chifrada é mais um simbolo associado aos adoradores de Satanas e aos Fãs de Heavy Metal.
Foi introduzido ao gênero por Ronnie James Dio quando este estava no black Sabbath. O uso da mão chifrada no metal é mais dado como um tom de ironia, visto que o heavy metal em geral já era uma música considerada satânica pela cultura popular.
Mas, antes disso, o gesto de mão foi muito popular em Nápoles, na Itália, sob o nome 'Mano Cornuto', que quer dizer literalmente Mão Chifrada. Surgiu como um símbolo de proteção mágica de modo muito semelhante à figa. Era um  sinal para combater o mau-olhado, e afastar todo tipo de ameaças à vida, seja afastando doenças, protegendo bebês, retornando o leite dos animais, a riqueza da colheita e a fertilidade para os casais. 
O mesmo gesto, também significa "Eu te amo" em linguagem de surdo e mudo, por isso a Xuxa o faz (e não somente esse gesto).



A Mão com Olho

A Hamsá, mais conhecida atualmente como mão com olhos, é um talismã com a aparência da palma da mão com cinco dedos estendidos, usado por praticantes do Judaísmo e do Islão como um amuleto contra mau-olhado. Também é conhecida pelos nomes Chamsá, mão de Deus, mão de Fátima, olho de Fátima, mão de Míriam ou mão de Hamesh.
A chamsá é usada como amuleto contra mau-olhado. É muito popular no Oriente Médio, especialmente no Egito. A mão pode ser encontrada em diversas formas, desde joias até azulejos e chaveiros.





O Olho que Tudo Vê

Atribuido aos Iluminatti e ao Satanismo, o olho que tudo vê ou Olho da Providência é um símbolo exibindo um olho cercado por raios de luz ou em glória, muitas vezes dentro ou em cima de um triângulo ou de uma pirâmide. Costuma ser interpretado como a representação do olho de Deus observando a humanidade. É bastante usado na simbologia da maçonaria.







Olho de Hórus

As representações do Olho que Tudo Vê pode ser encontrado já na Mitologia Egípcia, no Olho de Hórus
Veja figura ao lado.











Paz

Atribuído ao satanismo e até a própria besta, o chamam de "pé de galinha", de "Cruz Quebrada" entre outros, mas na verdade "Paz" foi um logotipo criado para a Campanha para o desarmamento nuclear, e acabou tornando-se um símbolo da paz internacionalmente reconhecido para muitos. Para outros, um símbolo extremamente negativo.









Raio

O Raio é muito utilizado pelas celebridades internacionais e frequentemente atribuído ao satanismo.
Personificação do fogo celeste, o raio representa a força criadora em várias culturas. Estão conectados ao simbolismo do raio objetos como o cetro, a Vajra hindu, o bastão, o martelo.

Vale lembrar que Iavé (Javé/Jeová), o Deus cristão, no politeísmo, era o Deus dos Raios.





Referência Bibliográfica e Imagens: Wikipedia




67 comentários:

  1. Ótimo post, Thiago!! Eu queria que as pessoas certas lessem esse tipo de coisa, mas essas pessoas que desconhecem a História não ligam a mínima para conhecê-la e preferem ficar na ignorância. Pagando mico, né.

    ResponderExcluir
  2. Vlw gente! Espero ajudar a esclarecer um pouco a cabeça desse povo com medo de maçom e iluminatti rs

    ResponderExcluir
  3. Excelente Post, pena que apenas pessoas esclarecidas que podem entender o trato histórico que esses símbolos possuem e não tem nada a ver com satanismo. Um post desses deveria ser apresentado em blogs de religiosos para que pudessem refletir sobre o que dizem sem ter nenhum embasamento. PARABÉNS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Símbolo com polegar esticado mindinho e indicador sinal referente a língua Brasileira de sinais
      Agora com o indicador e o mindinho e sinal satânico

      Excluir
  4. Vc também deve ser um satanista.

    ResponderExcluir
  5. lady gaga que fico meio mau na foto agora

    ResponderExcluir
  6. Na ignorancia adotamos vários desses por ser "moda" ou pq fulano celebridade faz... Estamos entregues a esse tipo de coisas e muito mais, tudo pq nao vigiamos! Hoje enxergo a verdade graças a Deus... Continuar elaborando posts como esse pode atrair poucas pessoas, mas tenha certeza que algumas delas sairão "balançadas"... continue seu trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Mto obrigado pelos comentários. Ainda pretendo criar mais uma postagem desse gênero, explicando outros símbolos. A questão é que preciso pesquisar um pouco sobre alguns dos que gostaria de comentar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Poo otima postagem mas a maoo chifrada e o sinbolo do orlock muitoo usadoo pelo satanismo e iluminatii tem imagens do bush fazendoo esse simbolo , elle e obama e os outros sao da mesma familia saoo na verdade primoo ! oo presidente que morreu no estados unidos foi morto pq naoo queria servir a essa seita !

    ResponderExcluir
  9. a xuxa , nao faz aquilo, ela faz o simbolo que personifica o capeta, colocando o polegar perto dos dedos dobrados, fazendo um circulo, e todos sabem porque ela faz isso

    ResponderExcluir
  10. A mao chifrada nao foi invençao do DIO, e sim foi primeiramente imposta por John Lennon nos anos 60, DIO entrou no black Sabbath nos anos 80!!

    Olho de Hórus nao é um simbolo satanico, foi a igreja que inventou isso, na verdade ele é um simbolo de proteção para ESPANTAR o mal e nao fazer o mal. Pois o olho é para poder identificar aquilo q nos rodeia, ver o que nao vemos.

    O simbolo da paz nao é satanico tbm, pois ele é utilizado pela ONU.
    Parem de confundir as coisas, se eu pegar um crucifixo e sair matando as pessoas, dae vao dizer q pq eu estava com um cruxifixo, o cruxifixo é satanico???

    E outra, o anonimo ali falou da suastica. Pois bem a Suastica nao tem nada a ver com satanismo, ela tem inumeras versoes ela é utilizada a milenios pelos astecas e celtas, e é tbm o simbolo da religiao hindu na india, a mais famosa é a que Hitler utilizou para identificar seu Reich

    ResponderExcluir
  11. Religiosos gostam de julgar aquilo que nao conhecem.

    Antes de julgar voce deve CONHECÊ-LOS

    Pare de ir a igreja um tempo e ESTUDE, CONHEÇA as coisas, a historia e seus verdadeiros significados.



    Nada a ver, ignorancia é o q mais tem nesse mundo.

    Cansei de ir na igreja e ouvir baboseiras como essas, lá eles fazem uma lavagem cerebral nas pessoas e as coitadas ainda acreditam, só pq o padre ou pastor disse q isso é do mal q vcs vao acreditar agora?

    Conheça e aprenda, antes de falar mal de coisas e de pessoas

    "NÃO JULGUEIS PARA NAO SER JULGADO"

    Desculpe meu jeito, mas enquanto as pessoas estiverem cegas e acreditar em tudo q ouvem esse mundo nao vai pra frente.

    ResponderExcluir
  12. Nunca vi um post com tanta desinformação. Assistam a série A Chegada no youtube e verão que tem muita coisa atrás desses símbolos. Bem, não me preocupo, vai chegar o dia que todas as sociedades de todas as épocas vão ver com seus próprios olhos a Verdade, não tem jeito, vc vai estar lá tb pra prestar contas, e nu.

    ResponderExcluir
  13. Sábias palavras acima! ESTUDE e CONHEÇA!
    "NÃO JULGUEIS PARA NAO SER JULGADO" está na bíblia, e os ditos cristãos ignoram. Vlw pelo comentário.

    Um dos anônimos acima fez leitura dinâmica (rs), recomendo leitura completa. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bíblia diz conheça a verdade e ela vos libertará, pois, muito tem na biblia sobre paganismo, deuses pagaos. Abra seus olhos.

      Excluir
  14. Boa nite a todos.

    Como observação aos comentários de "Estude e Conheça", vemos que não tem estudado tanto assim, pois se estudar as Escrituras Sagradas ( Bíblia ) vai identificar que todos os símbolos e amuletos de sorte, ou para proteção ou qq outro ritual "de sorte" e etc são considerados hereges.

    Ao entender que alguns símbolos identificam a postura de algum deus mitológico ( o Olho de Hórus, por exemplo ), é assumir que há culto a outros deus que não à Deus, e caso alguém não saiba, boa parte da "mitologia", em algum momento da história antiga era considerado como religião, logo para os Cristãos, são culto a deuses de barros, e que contrariam a vontade de Deus, onde Ele mesmo diz nas PRIMEIRAS duas diretrizes, nas tábuas do "Dez Mandamentos", 1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
    Não terás outros deuses diante de mim.

    2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos."

    Entenda, não estou criticando seu trabalho de pesquisa quanto à origem dos símbolos, estou lhe mostrando o porquê deles serem considerados satanistas. São satanistas porque desrespeitam os preceitos ordenados pelo próprio Deus. Como disse, não estou criticando seu trabalho de pesquisa, mas sim seu posicionamento ao JULGAR que Cristãos tem uma fé cega e sem conhecimento, pois em alguma traduções verá o próprio Deus dizendo: "Amará o Senhor teu Deus de todo o seu coração e de todo o seu ENTENDIMENTO". Assim pode ver que nem Deus quer seguidores fanáticos em sim cristãos verdadeiros que crêem Nele e SAIBAM porque.

    Fica aqui minha carinhosa saudação a você, e peço que medite nessas palavras, quem sabe elas não saíram do coração de Deus para abrir os seus olhos e qubrantarem seu coração? um abraço em Cristo.

    Renzo.

    ResponderExcluir
  15. Renzo, entendo perfeitamente suas palavras... Vc abriu uma "polêmica" interessante com relação aos símbolos, porém, acredito que ninguém os idolatre... Acho que as pessoas usam esse símbolos apenas por se identificar com sua história, conceito ou significado...
    Quanto a criticar aos cristãos, isso não é verdade... de modo algum... eu tmb sou cristão (ou pelo menos, tento ser), acontece que tem pessoas que acreditam cegamente ao que o padre (pastor, bispo, pregador etc) diz. (Alias isso não é problema só do cristianismo.)
    Todo mundo erra, e tem (até por Deus) esse direito. Mas devemos entender melhor a posição das pessoas antes de apontar o dedo... mta gente erra estando mto bem intencionado.
    Eu estou levantando essa bandeira dos símbolos, mas não uso nenhum deles na minha vida, absolutamente em nada. Estou apenas trazendo esclarecimento que as pessoas que utilizam esses símbolos não estão mal intencionadas!

    Obrigado pelo comentário.
    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Thiago, boa noite!

    Por mais bobo que possa parecer, esperei ansioso pela sua resposta, e devo dizer que fiquei muito contente com ela.

    O que eu quis com o comentário foi de certa forma abrir os olhos dos que adotam esse ou aquele símbolo sem saber o que na verdade eles representam. Também fiz um estudo sobre símbolos e confesso que fiquei assustado com alguns deles, que inclusive eu usava em roupas na minha adolescência. É como dizem: "Quem detém a informação, detém o poder." Com isso, concordo com as palavras do "Anônimo" replicadas por vc "Estude e Conheça", pois muitas vezes estamos levando no peito ( em tatoos, roupas e/ou gestos ) mensagens que algumas vezes até mesmo se opõem aos próprios princípios do individuo que os carrega.

    A todos, Cristãos ou não, vamos deixar de ser passivos e modistas e começar a ser pensadores ambulantes.

    Bom, termino por aqui. Parabéns pelo blog, está muito divertido.
    E obrigado pela resposta.

    Um abraço.

    Renzo.

    ResponderExcluir
  17. Renzo,
    Vale tmb lembrar que o que vc carrega na camisa não tem o mesmo valor que o que vc carrega no coração... Até pq mta gente 'anda com Jesus no peito, mas não tem peito pra andar com Jesus'...
    Não tenha medo desses símbolos, pq eles apenas são desenhos, nada mais... apenas não idolatre os símbolos atribuindo poderes que eles não tem. Mas muitos deles são muito bonitos e tem toda uma história por traz, que os fazem de extremo valor para peças etc...

    Agradeço seus comentários. :-)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. NEM TUDO QUE SI LE ESCRITO POR UMA PESSOAO QUI SI ACHA DONA DA VERDADE E FATO SI VC QUI LE E LEIGO O BASTANTE PARA ACREDITAR QUE ESTAMOS SO NESTE MUNDO DESAFIE O DESCONHECIDO!;E ASSIM COMHECERA A VERDADEIRA VERDADE

    ResponderExcluir
  19. THIAGO FREITAS O CARA MAS BURRO PARA HISTORIA QUE JA VI FAZER COMENTARIOS DEVIA SER BANIDO DE TODO E QUALQUER TIPO DE BLOG MANTENHACE NA INSIQUINIFICANCIA DE SEU LAR E NAO FASSA COMENTARIOS DESIFORMADOS.

    ResponderExcluir
  20. MUITOOOOO MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAssSAAAAAAAAAA
    vc é mto fodão! thiago

    ResponderExcluir
  21. Estava pesquisando alguns símbolos e encontrei seu blog Thiago...achei apropriadíssima sua postagem e suas colocações...eu não sou de nenhuma religião apesar de respeitar todas elas...tenho tatuados um olho de hórus, um gato preto, uma mandala com o símbolo da igualdade, um símbolo japonês da felicidade e me considero muuuuiiiito melhor que muita gente que vai todo dia pra igreja com uma bíblia debaixo do braço pedir perdão pelos seus PECADOS que na maioria das vezes são bem grandes...dificilmente vejo uma pessoa dessa dando um prato de comida pra quem tem fome, recolhendo um cachorro ou gato abandonado na rua além de tudo ainda devoram carne de vaca, galinha como um animal sem dó nem piedade, se Deus vê exatamente tudo que fazemos não precisamos provar nada pra ninguém!!! E com certeza nos encontraremos no juízo final, até lá!!! Só vou postar anônimo pra depois esses chatos de galocha não ficarem enchendo o meu saco!!! Thiago tô contigo irmão!!!!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo, concordo fortemente com seu comentário... alias sempre faço questão de dizer que esse religiosos não acreditam no que pregam... pq se não fosse assim não julgariam a ninguém... enfim... Obrigado por seu comentário, em breve teremos mais uma postagem sobre símbolos.

    ResponderExcluir
  23. "THIAGO FREITAS O CARA MAS BURRO PARA HISTORIA QUE JA VI FAZER COMENTARIOS DEVIA SER BANIDO DE TODO E QUALQUER TIPO DE BLOG MANTENHACE NA INSIQUINIFICANCIA DE SEU LAR E NAO FASSA COMENTARIOS DESIFORMADOS."
    Irônico não? falar sobre a burrice alheia sem nem ao menos saber escrever... é, acho que conhecer visões diferentes da sua faz bem de vez em quando ;D

    ResponderExcluir
  24. Mano, por favor arruma aquela foto da mão chifrada, pois aquilo é simbolo do homem aranha, não do metal. Se você pegar uma foto do Dio fazendo a mão chifrada verá a diferença.

    ResponderExcluir
  25. Rock histórias e um pouco mais, bem observado! Homem aranha! uahuauhauha
    Só coloquei-a com a intenção de ilustrar a postagem, e foi como eu a encontrei.

    ResponderExcluir
  26. um detalhe : no símbolo usado por Ronnie James Dio , que ele aprendeu com sua avó italiana ~se não me engano~ o polegar segura o medio e o anelar, diferente do " eu te amo" , em que o polegar fica solto ^^

    ResponderExcluir
  27. This is really interesting, You're an excessively skilled blogger. I have joined your feed and look forward to looking for extra of your great post. Additionally, I have shared your site in my social networks
    Also visit my webpage : online casino tricks

    ResponderExcluir
  28. Lamento que muitas pessoas por não conhecerem a Deus vivem estribadas no seu próprio entendimento. E assim está escrito: errais por que não conheceis as escrituras eo poder de Deus. Não sabeis que satã no primeiro momento não vai aparecer como de fato ele é. Por isso muitos tem sido engandos, achando que tudo é fanatismo. A esses que duvidam, é melhor que se arrependam e aceite a Jesus Crito como seu Salvador.

    ResponderExcluir
  29. Deus ha de trazer as coisas oculta a juízo.

    ResponderExcluir
  30. Thiago, certamente o uso de símbolos e afins é realizado de acordo com a vontade do indivíduo, sendo assim, é mais que obvio que deve-se ter conhecimento do significado destes,
    Crentes já foram vistos utilizando símbolos semelhantes aos do "satanismo", como você disse. Porém, se ler a bíblia cristá, verá que um dos mandamentos do AT era sacrifício de seres humanos e animais.
    O satanismo tem várias vertentes, as mais conhecidas são: satanismo tradicional e satanismo de LaVey. Sendo que este ultimo está mais ligado à bíblia satânica e é mais conhecido como filosofia. Já o satanismo tradicional, emprega sacrifícios.

    Não sou satanista mas fico surpresa com a ignorância de certas pessoas. Além disso, seu post está incrivelmente pobre.

    Ana.

    ResponderExcluir
  31. Olá Ana,

    Obrigado por seu comentário. Gostei da comparação que você esboçou acima.
    Quanto a pobreza da postagem, apenas dividi de forma resumida aquilo que sei e aprendi, focando apenas nos principais, no entanto, se você tiver dados mais aprofundados, ficaria mto feliz de recebê-los e criar uma nova postagem mais completa pra dividir com todos leitores. :)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  32. eu jah fui rockeiro um dia mas meu pai me encinou tudo oq aquilo significava e me deu conhecimento sobre oq eu estava fazendoo.agora eu oq tudo issoo significa e me arrependo e me enojo do q eu gostei um.belas post cara soh espero q as pessoas tenham curiosidade de saber do q elas gostam e n sair fazendo oq os amiguinhos fazem sem conhecimentoo.eu tenho anos e jah aprendi isso por meu pai e estou muito agradecidoo!!cuidadoo cm os illuminatis eles estao por toda parte.parabens por vc ser um dos poukos q conhecem tudo oq eh satanico e tudo q n eh sagradoo!

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. eu q tenho 12 anos sei de tudoo isso e tem milhares de outros q tem curiosidade de conhecer novas tribos e n tem curiosidade de saber cm q esta se metendo antes de entrar FIELMENTE para essa tribo.

    ResponderExcluir
  35. gostei muito do site devemos mostrar para esses jovens q isso q eles gostam ñ é o q eles imaginam.

    ResponderExcluir
  36. Cara isso é a maior besteira só quem é louco acredita!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Se as coisas fossem somente na visão literária seria muito fácil, mas infelizmente a realidade e bem diferente... Existem coisas que muitas pessoas jamais conseguirão entender por que não tem o coração subjugado ao Espirito de Deus. A forma mais sutil do diabo de ter acesso a mente e ao comportamento humano é atravéz do entendimento que ele (diabo) os prende... Jesus disse: E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (João 8:32). Cuidado...

    ResponderExcluir
  38. a mao chifrada do diabo e a com o polegar solto

    ResponderExcluir
  39. Ola thiago primeiramente quero dizer-le q jesus te ama e q assim como na minha vida ele tem um proposito em sua vida e na vida dos demais,n estou aqui para criticar ninguem,mais gostaria de deichar um recadinho direto do coraçao de deus,meditem npessa passagem em eclesiastes2 .versiculos 10 ao 26.o pregador faz distinçao entre o sabio e o estuto.o estulto caminha em trevas,enquanto o sabio se concentra na distinçao eterna da vida.de acordo com a definiçao biblica,o estulto e alguem q deicha deus de fora da sua vida em todos os seus atos e pensamentos.aqueles q sao verdadeiramente sabios colocam deus no centro da sua vida diaria de acordo com os propositos de deus .no entanto ,ambos tem um fim bastante precido .ambos morrem e logo sao esquecidos .assim ,o q prevalece e a vaidade ou falta de sentido.nos versos 17 ao 23 a assistecia do pregador nos aspectos nagativos reflete sua falta de fe ,e por fim,o leva ao desespero.enquanto continua buscando significado nas coisas temporarias do mundo ,encontra apenas inutilidade e decepçao (vs.18-23).os herdeiros podem se mostrar incompetentes e preguiçosos e desperdiçar aquilo q foi conquistado com tanto esforço .assim,faz -se a constataçao obvia que os mortos nao podem levar seus bens materiais consigo.
    Meu querido quero te dizer arrepende-te se nao,venho a ti sem demora quem tem ouvidos ouça o q o espirito diz a igreja,mais conhecereis a verdade e a verdade vos libertara .
    Enganoso e o coraçao ,mais do que todas as coisas ,e desesperadamente corrupto :quem o conhecera?

    Eu,o senhor,esquadrinho o coraçao ,eu provo os pensamentos ,e isto para dar a cada um segundo o seu proceder ,segundo o fruto das suas açoes.

    Que deus possa reestabelecer seus pensamentos e suas convicçoes,e ele pode ,mais para isso acontecer necessita q vc se arrependa poi ele um dia voutara e todo olho o vera e seremos julgados segundo nossas obras.
    Um grande abraço e q deus te de entendimento sobre sus obras e possa te mostrar seu poder e sua gloria.
    A paz do senhor...
    Epsua graça te basta...



    via

    ResponderExcluir
  40. amigo quem tem Deus não tem medo de maçon pois o que eles precisam È se converterem, eu só quero lhe dizer que agora não mais a bíblia diz que naquele dia todo joelho se dobrarar o todo mundo vai reconhecer que Jesus é o único salvador, e eu convido vc a conheselo. falou thiago

    ResponderExcluir
  41. cara a bíblia diz e conhecereis a verdade e ela vos libertara, o que todo mundo precisa mesmo é conhecer a verdade da palavra de Deus, o cristão não é melhor do que ninguém, mais vc não vê um cristão morrer todo dia na televisão ou no jornal e quando morre e de morte natural. vc sabe porque? Porque o nosso Deus não permite, o que mais vc quer que ele dessa do céu e fale com vc creia na palavra e será salvo tú e tua casa

    ResponderExcluir
  42. COMENTÁRIOS IDIOTAS, EM UM POST IDIOTA. SE VOCÊ GOSTA DESSES SÍMBOLOS, FODA-SE, SE NÃO GOSTA FODA-SE TAMBÉM! A VIDA É SUA. SE QUISER TATUAR O ''FAMOSO CHIFRE DO DIABO'' NA TESTA, TATUEM! --'

    POST TOTALMENTE SEM CONTEÚDO, CONHECIMENTO. SÓ FALOU BABOSEIRAS NO POST DE ROCK. LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  43. Olha agente mostra o gue nao presta pras pessoas mais elas nao tao nem ai .eu sinto pena de guem nao segui os caminhos de DEUS.

    ResponderExcluir
  44. eu tiro foto com a mao chifrada, mas eu não sou satanista, bem longe disso.

    ResponderExcluir
  45. Bando de pessoas sem um pingo de cultura procurem ler e saber mais a respeitos das coisas e seus significados antes de sairem falando bobagem gente ignorante.

    ResponderExcluir
  46. Alguém me ajuda? "Manos por parte de satã"
    Como eu faço uma proposta para o "papai" (Satã)
    Que palavras devo dizer?

    ResponderExcluir
  47. a mão chifrada é para o meu vizinho porque toda vez que el sai na rua é chamado de corno..........

    ResponderExcluir
  48. a mão chifrada é para o meu vizinho porque toda vez que el sai na rua é chamado de corno..........

    ResponderExcluir
  49. Tudo frescura esse negocio de simbologia!!! Eu nunca precisei e nem vou precisar dessas porcarias. Quem vai atrás disso é um alienado, sem cultura, não tem orientação religiosa( vejam que não estou falando de religião, mas de estudos sérios a respeito de Deus e Jesus Cristo, por exemplo) e acaba descambando pra essa de simbologia e " satanismo explicado" hahahahahah. Isso é pra quem é tolo e se deixa seduzir por essas besteiras!!! Quem tem o coração bom e procura o amor de Deus e em si próprio, não precisa nada dessas idiotices!!! Sejam inteligentes uma vez na vida!!!

    ResponderExcluir
  50. Há vai procurar o que fazer seus dementes tudo agora virou simbolo satânico vocês estão precisando fazer sexo para que o fanatismo não tome conta das mentes de vocês e se não gostaram vai chupar um pau.

    ResponderExcluir
  51. Olá,parabéns pela postagem!
    Acredito que nenhum número,símbolo ou letra tem poder, somente Deus !

    ResponderExcluir
  52. a mao chifrada e o símbolo da paz são coisas boas

    ResponderExcluir
  53. olhe só porque as pessoas tem conhecimento em linguá portuguesa isso não faz delas leigas e só porque eu tem coisas mais importantes para fazer e se uma religião condena a outra e se a fê crista tem verdadeira verdade então ela esta certa pra mim nos amuletos olhos mágicos e etc são condenados sabe porque o meu amolheto e Cristo ele olha e zela por mim por isso não preciso de amolheto nenhum o meu Deus tira tudo de mal do meu arredor e sabe andar de bíblia debaixo do braço não me envergo disso se zombaram de Cristo por que não zombariam de mim

    ResponderExcluir
  54. Aqui onde eu moro a mao chifrada e usada pra chamar o outro de chifrudo "corno" kkkk

    ResponderExcluir
  55. Oi , olha vou deixa minha opinião porque eu acho que muitos não deveriam nem ter dado palpites , se acha que o post é errado , apenas saia da página e vai procurar oq fazer. Gente eu não nasci no "berço evangélico " mas deis dos 8anos ia a igreja,to com 16 agora , aprendi muito coisa, infelizmente tenho me afastado da igreja , mas gente eu to com uma camiseta aqui que gostei muito do modelo , mas a estampa é esse tal de olho de Fátima , a mão com olho.. Eu to aqui pesquisando se é pecado ou não .. Porque as vezes a gente usa ou faz as coisas e nem sabe o significado. Mostra a língua , e vivia mostrando a língua pra minha priminha de 1aninho , porque "era" a coisinha mas linda ver ela fazer carinha , mas ai eu acabei de descobrir umas duas semanas que o significado disso é uma deusa da prostituição , do sexualidade sei lah , que isso significa morte , e tava escrito q enquanto a gente mostra a língua ela fica feliz e fica a nossa esperar no inferno . " -Aff agora só porque mostro a lingua vou pro inferno ".. Pode até ser que você não vá pra la so porque mostro a língua. Mas e agora que vc sabe o significado dessa atitude , vc vai continuar fazendo ? Quando eu era pequena e mostrava a língua muitos diziam "é feio" ou até " é pecado " , ja ouviu isso ? Pois é , agora vc entende ? Então voltando ao assunto , não é porque pra alguns isso é errado que vc tenha que criticar. Cada um é cada um. Temos o nosso jeito de pensar.Quando vejo que é errado eu logo paro. Mas e se alguém me falasse que comer chocolate é pecado ? Eitaa ai eu iria procura um pastor e perguntar pra ele Pastor posso comer chocolate .. Se ele me aconselha se a não comer . Eu não comeria , sabe porque !? Porque nessa terra Deus ungiungi os pastores para orieorientar suas ovelhas. Agora vou deixar a camiseta aqui e mas tarde vou perguntar a pastora q mora perto da minha casa. Mas não porque eu faço tudo oq ela manda. Mas sim porque non que temos conhecimconhecimento da palavra de Deus e da biblia. Ouvimos quem estuda a palavra de Deus e estuda a bíblia. Entendem ? Não é porque uns faz q vc vai fazer. Faça por vontade, não por medo mas por temor.. bjss

    ResponderExcluir
  56. Olha um recado que dou a essa pessoas que veio criticar o post , dizer que está errado !! Pra conhece sabe , mas pra quem não conhece vai procurar no google , no youtube , na blibia , sei lah. Mas a história de Moises , os dez mandamentos , conta que quando eles estavão no deserto ,DEUS falou com o seu povo , em suas palavras ele pediu pra que não adorarem a nenhuma imagem , mas quando Moises subiu ao monte pra escrever os mandamentos de Deus .. O povo tava ficando frustado , porque eles estavam perdendo a fé. Criaram um bezerro de ouro, a ira de DEUS foi tão grande que a terra se abriu e muitos morreram. Então pra gente que é cristão , não usamos esses tipos de coisa . Se você q não tem nenhuma religião , acha que seria normal usar essas coisas , porque acho legal , uaii a vida é tua. Conselho a gente da, escuta quem quer , faz quem é sábio.. :) Eu amo cavalos , mas até nas romarias eu não posso ir. Porque sempre é dedica algum santo. "Nossa qur nada vê " , Bom pra mim e pro meus irmãos de igreja estou envergonhando o nome de Cristo , porque estou numa festa dedicada a uma imagem .. Entende.. Cada um pensa do modo que aprendeu ou do modo que vê as coisas..

    ResponderExcluir
  57. Parabéns pelo post, cara.O pessoal tem esse costume de procurar satanismo onde não existe!!! Acredita que até para um V de vitória eu um punho cerrado alguém acha um significado "satânico"? Daqui a pouco até um sinal de pare, com a palma da mão, vai ser satânico, huahuahua. Desconfio é de desonestidade intelectual desse povo, e não fanatismo religioso.
    Como dizia Freud "Às vezes um cachimbo é apenas um cachimbo." Se ninguém vê nada de errado num símbolo ou gesto, é porque NÃO HÁ NADA DE ERRADO. Ponham isso na cabeça de uma vez por todas pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  58. VAI TOMAR NO CÚ TODO MUNDO QUE FALA DO HEAVY METAL. NOSSAS LETRAS TÊM MAIS VERDADES DO QUE AS POSTAGENS DESSA MAIORIA IGNORANTE E RETARDADA !!

    ResponderExcluir
  59. Achei muito vago o poste, faltou informação e referências

    ResponderExcluir
  60. Procurem na internet sobre falácias ideológicas, e mais específicamente sobre falácia do espantalho. Basicamente é isso que vemos nesses textos que atribuem significados "satânicos" à tudo.
    Falácia do espantalho ou boneco de palha: Consiste em distorcer a afirmação do oponente ou mesmo lhe atribuir uma opinião fictícia, ignorando a afirmação verdadeira e atacando o espantalho criado.

    ResponderExcluir
  61. Gostei muito do seu post, pois você retrata os dois lados ( cada visão ). Procurei muito e apenas achei posts de pessoas que ao em vez de retratar a verdade, retratam a sua opinião ( Ignorancia )
    Parabéns.

    ResponderExcluir