O verdadeiro significado dos símbolos "satanistas" (Parte 2)

Continuação da postagem sobre simbologia esotérica. 


Uma das postagens mais acessadas no Hatigo é a "O verdadeiro significado dos símbolos "satanistas" e não é pra menos. Internet a fora é muito difícil encontrar o real significado desses símbolos. 
A questão é que muitos 'religiosos' preferem atrair a atenção pra si, e pra sua religião, demonizando símbolos, idéias, religiões e até pessoas.
Abaixo fiz uma pequena lista com mais alguns símbolos "satanizados":

 

 

ESTRELA DE DAVID:

 

Estrela de David (em português europeu) (em hebraico: מגן דוד, transl. Magen David), conhecida também como escudo supremo de Davi (David), é um símbolo em forma de estrela formada por dois triângulos mágicos sobrepostos, iguais, tendo um a ponta para cima e outro para baixo, utilizado pelo judaísmo e por seus adeptos. Outro nome dado a este símbolo é "Selo de Salomão".
A palavra magen significa escudo, broquel, defesa, governante, homem armado, escamas. O substantivo magen, refere-se a um objeto que proporciona cobertura e proteção ao corpo durante um combate.
Estrela de Belém, no qual os reis magos seguiram até chegar até o menino Jesus.


PENTAGRAMA:

A estrela de 5 Pontas, O pentagrama está entre os principais e mais conhecidos símbolos, pois possui diversas representações e significados, evoluindo ao longo da história. Passou de um símbolo cristão para a atual referência onipresente entre os neopagãos com vasta profundidade mágica.
Num dos mais antigos significados do pentagrama, os Hebreus designavam como a Verdade, para os cinco livros do Pentateuco (os cinco livros do Velho Testamento, atribuídos a Moisés). Na Grécia Antiga, era conhecido como Pentalpha, geometricamente composto de cinco As.
O pentagrama também é encontrado na cultura chinesa representando o ciclo da destruição, que é a base filosófica de sua medicina tradicional.
Neste caso, cada extremidade do pentagrama simboliza um elemento específico: Terra, Água, Fogo, Madeira e Metal. Cada elemento é gerado por outro, (a Madeira é gerada pela Terra), o que dará origem a um ciclo de geração ou criação. Para que exista equilíbrio é necessário um elemento inibidor, que neste caso é o oposto (a Água inibe o Fogo). 


BORBOLETA
É a representação gráfica da alma do ser humano, a libertação do casulo (corpo físico), o vôo da liberdade. 
E o Símbolo do renascimento, ressurreição e reencarnação para algumas culturas. 
Ou ainda transformação físico/mental. 






YING-YANG

Símbolo chinês da distribuição dual das forças universais, é o princípio do ativo e passivo; positivo e negativo; masculino(Yang) e feminino (Ying); ao lado a figura mostra o círculo mostrando a divisão de um círculo com uma linha única sem dobraduras mas ao mesmo tempo sem ser reta. A parte clara representa o Yang e a escura o Ying. Os pontos no centro significam o germe do principio contrário já que possuem cores opostas. Não existe luz sem os polos negativos e positivos, não existe coração trabalhando sem a sístole e diástole, não existe movimento no mar sem o fluxo e refluxo das marés. A vida só move-se  por ondas como mostra a figura, e o côncavo e convexo se complementam.


CRUZ SUÁSTICA OU CRUZ GAMADA)

Um dos mais antigos símbolos da humanidade, a suástica representa a energia criativa do cosmos em movimento. Por isso ela pode ter dois sentidos: DESTRÓGIRO (Seus braços giram no sentido do relógio - para a direita) e SINISTRÓGIRO, no sentido inverso dos ponteiros do relógio - Para a esquerda. A destrógiro indica o sentido evolutivo do universo, do tempo. O inverso significa a dinâmica contrário, involutiva, o passado. A suástica adquiriu má reputação, devido ao uso simbólico do nazismo, escolhendo-o como símbolo político-ideológico.



Deixe seu comentário!  Veja também O verdadeiro significado dos símbolos "satanistas" (parte 1).

6 comentários:

  1. Praticamente todos esses símbolos são satânicos!!!
    Deixa eu explicar ou acrescentar só mais alguns detalhes.
    A mão chifrada pros illuminatios significa o 11, ou um passo além de Deus q é a atribuição dels a Satanás.
    A estrela de Davi tem dois triângulos um pra cima e um pra baixo e significa: assim no céu como na terra, na ceita deles o demînio é maior q Deus no céu e a terra( Q absurdo, né ).
    Ying-Yang significa pra eles q as forças bem e mal representando Deus e o demônio, Deus o Branco e Satanás o preto, assim eles dizem q Satanás não é totalmente mal pq foi criado por Deus e Deus não é totalmente bom pq criou Satanás.
    Como podem ver esses símbolos na verdades são satanistas mas eles mudam a história e a origem da maioria deles pra parecerem bons.
    Existem outros é pesquisar!!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Lukas, se vc procurar estudar esses símbolos, vai compreender que eles não foram criados para o mal... (ainda que alguns queiram usar assim).
    Leia com atenção as duas postagens que fiz sobre símbolos que foram satanizados... infelizmente o cristianismo nem sempre foi tão positivo, através da igreja Católica, no passado ajudou a transformar tudo que era alheio a opinião deles em coisas do mal. :/ E isso segue com essa imagem até hj entre o meio cristão (mesmo os não católicos).
    Estude, em literaturas confiáveis e verá q não há nenhum mal. Conheça a verdade e a verdade o libertará. ^^

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, sei que vivo na escuridão intelectual, meus conhecimentos são ditados por aqueles que retem as informações, ler, pesquisar, trocar informações é o melhor a fazer para poder-mos entender o mundo em que vivemos, muito legal, vou acompanhar essa pagina.

    UM ABRAÇO E PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do que lei

    ResponderExcluir
  5. Muito bom e muito esclarecedor. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Há muito coitado que pensa que é inteligente mas cai como um palhaço na Fraude de Taxil. Vai por aí pela internet falando de iluminati e de satanismo sem nenhum tipo de conhecimento básico sobre ambos os termos.

    A palavra "símbolo" vem do grego symballein, que significa "aquilo que junta", "aquilo de unifica".

    O contrário de "símbolo" é a palavra "diabolo" (que deu origem a "diabo") que significa "aquilo que separa", "aquilo de traz desunião".

    Quando as igrejas dizem que os símbolos pagãos são "diabolo" (diabo), isso não é completamente falso. Com efeito, esses simbolos pagãos, gnósticos, etc... levam embora os fieis que ficam interessados noutras crenças e doutrinas. Eles "separam" as pessoas e levam embora gente da igreja deles (e levam o ganha-pão deles também rsrs).

    O povo é desinformado e não sabe destas coisas; pensa que diabo é um chifrudo qualquer que quer sugar a sua alma. Claro que eles aproveitam isso; quantos mais fieis melhor, porque a igreja fica com mais poder e torna-se mais influente.

    Olhando para o significado etimológico de "simbolo" e "diabolo", acho que um "símbolo diabólico" é meio paradoxal e ilógico por definição.

    ResponderExcluir