Lytro, a Revolução da Fotografia

Confira a nova tecnologia que promete edição de foco mesmo após a fotografia ter sido batida.


Reprodução.
Ao contrário das regulares câmeras digitais ou filme, que só podem gravar uma cena em duas dimensões, as câmeras com tecnologia Lytro captam varias regiões de foco e todos os raios de luz viajam em todas as direções através de uma cena. Isso significa que alguns aspectos de uma imagem pode ser manipulada após o Shoot. Para adquirir estes dados adicionais, câmeras Lytro incluem um sensor inovador que capta a cor, intensidade e direção do vetor dos raios de luz.
Foi projetada para se tirar ótimas fotos sem nenhum esforço. Com o obturador instantâneo, sensibilidade à luz baixa, imersivo 3D, portabilidade, e correção de foco após fotografado, a câmara vai entregar facilidade com uma dose de magia que leva tradicionais câmeras point-and-shoot para o próximo nível. 


Veja abaixo exemplos interativos e entenda como essa tecnologia funciona:





No site oficial do projeto, você encontra mais informações e ainda pode reservar a sua camera! http://www.lytro.com

2 comentários:

  1. Eu sinceramente não entendi muito bem onde está a vantagem. Essa alteração da distância focal é facilmente conseguida nas Câmeras DSLR, assim como luminosidade, coloração, tempo de exposição etc. Com ajustes e correções possíveis tanto antes quanto depois do disparo.

    ResponderExcluir
  2. Nas DSLR, não há como, alterar o arquivo feito caso a captura esteja desfocando algo indevido, mesmo nos Raw (ou Dng), só é possível mexer no que tange ao software... essa tecnologia, o Lytro, faz em hardware, ou seja, com a lente física, diferentes shoots... é como se pegasse uma mesma imagem em modo Macro, retrato e infinito, ao mesmo tempo num só disparo.

    ResponderExcluir