Confira a nova tecnologia que promete edição de foco mesmo após a fotografia ter sido batida.
|
Reprodução. |
Ao contrário das regulares câmeras digitais ou filme, que só podem gravar uma cena em duas dimensões, as câmeras com tecnologia Lytro captam varias regiões de foco e todos os raios de luz viajam em todas as direções através de uma cena. Isso significa que alguns aspectos de uma imagem pode ser manipulada após o Shoot. Para adquirir estes dados adicionais, câmeras Lytro incluem um sensor inovador que capta a cor, intensidade e direção do vetor dos raios de luz.
Foi projetada para se tirar ótimas fotos sem nenhum esforço. Com o obturador instantâneo, sensibilidade à luz baixa, imersivo 3D, portabilidade, e correção de foco após fotografado, a câmara vai entregar facilidade com uma dose de magia que leva tradicionais câmeras point-and-shoot para o próximo nível.
Veja abaixo exemplos interativos e entenda como essa tecnologia funciona:
No site oficial do projeto, você encontra mais informações e ainda pode reservar a sua camera! http://www.lytro.com
Eu sinceramente não entendi muito bem onde está a vantagem. Essa alteração da distância focal é facilmente conseguida nas Câmeras DSLR, assim como luminosidade, coloração, tempo de exposição etc. Com ajustes e correções possíveis tanto antes quanto depois do disparo.
ResponderExcluirNas DSLR, não há como, alterar o arquivo feito caso a captura esteja desfocando algo indevido, mesmo nos Raw (ou Dng), só é possível mexer no que tange ao software... essa tecnologia, o Lytro, faz em hardware, ou seja, com a lente física, diferentes shoots... é como se pegasse uma mesma imagem em modo Macro, retrato e infinito, ao mesmo tempo num só disparo.
ResponderExcluir