O que aconteceu com o bom senso feminino?


 Por que algumas mulheres não estão mais sabendo se pintar?


O que está acontecendo com as mulheres? Quando eu era criança, via minha mãe e as amigas dela se maquiando de uma forma mágica, como uma alquimia entre aqueles pós, cremes e tudo mais. Hoje, mesmo sem entender absolutamente nada de maquiagem, eu vejo as meninas na rua, em festas, no shopping e em vários lugares, usando uma pintura exageradamente esquisita.
É raro um homem não gostar de uma mulher bem maquiada. Eu pessoalmente adoro, mas sem exageros. Se não sabe fazer, é melhor nem tentar.  Eu tenho visto que a questão não é maquiagem pobre e rica, mas a pessoa q a faz. Abaixo fiz uma pequena seleção com mancada de artistas internacionais, que com certeza não usam esses pozinhos ‘made in china’:


Nada mais, nada menos, que Nicole Kidman, Selena Gomez e Kelly Clarkson. A Nicole parece que não tinha maquiagem e usou polvilho antiséptico no rosto, a Kelly está a cara daqueles anõezinhos da fábrica de chocolate, os Oompa Lumpa, a Selena tem um erro clássico, mas no caso acima, quase imperceptível, graças a vizinhança. Os olhos com "olheiras invertidas". Porque as meninas tão fazendo muito isso?
Sem contar aquelas que parecem ter tomado socos nas bochechas, de tão vermelho que fica, a la Filomena.
No facebook há um festival de postagem zoando as ‘Oompa lumpa‘, chamando de Patati Patatá, Bozo e afins. Experimente digitar "maquiagem fail" no google imagens.
Fica então a dica, nós homens apreciamos sim maquiagem, mas, não somos chegados em palhaças.







Um comentário: