10 cantores mundialmente famosos que você não conhece

Aqui vai uma lista com cantores Ocidentais que aqui no Brasil quase ninguém nunca ouviu falar. Em Portugal, entretanto a maior parte deles são muito conhecidos. São todos excelentes artistas, cada um no que se propõe. Espero que vocês curtam bastante. 


Ai vai:

1.  Giorgia
Giorgia Todrani, conhecida mundialmente por Giorgia (Roma, 26 de abril de 1971), é uma cantora, compositora e produtora musical italiana desde 1993. Conhecida em todo mundo e admirada por artistas como Anastacia, Herbie Hancock, Elton John e Michael Bublé. Já vendeu mais de milhões de cópias no mundo todo e já esteve nos tops da Billboard algumas vezes. Seu repertório musical engloba gêneros como Neo soul, Pop, Soul.




2. Silbermond
Silbermond é uma banda alemã de Pop-Rock formada em Bautzen em 2000. Formada originalmente em 2000 com o nome de "Jast", que são as iniciais dos nomes dos membros da banda. Em 2001, eles mudaram o nome da banda para Silbermond ("Lua de Prata"). Lançaram o primeiro álbum "Verschwende deine Zeit" ("Desperdiço teu Tempo") em 2004, e no final do mesmo ano eles saíram em turnê. A cantora inglesa Sarah Brightman regravou a música Symphonie em seu álbum que levou o mesmo nome "Symphony". Eles já receberam muitos prêmios e são muito famosos em toda Europa.
 


3. Mafalda Veiga 
Mafalda Veiga (Lisboa, 24 de Dezembro de 1965) é uma cantora e compositora portuguesa de Pop, folk e World music, desde 1987. Lançou até ao momento dez álbuns, sete dos quais álbuns de estúdio. Em 2002, o tema "No Rasto do Sol" foi escolhido para integrar a trilha sonora da novela da Rede Globo, intitulada Sabor da Paixão. Vencedora de varias premiações internacionais, e parceirias com Artistas muito consagrados no cenário internacional como Suzanne Vega.





 4. Alizée
Alizée Jacotey (Ajaccio, 21 de Agosto de 1984) é uma cantora Pop francesa. Deu-se a conhecer ao público no ano 2000, graças ao programa Graines de Star no canal M6, onde concorreu com a canção de Axelle Red: Ma prière (Minha oração).
O seu primeiro single, Moi...Lolita (Eu, Lolita), saiu em Novembro de 2000 e foi um êxito imediato, o que precipitou a produção do seu primeiro álbum: Gourmandises (Guloseimas). Este vendeu em dois anos mais de 4 milhões de cópias e fê-la ganhar vários prémios como os NRJ Music Awards, os World Music Award e os M6 Awards entre outros prêmios europeus, confirmando as expectativas daqueles que haviam acreditado nela.
O seu sucesso é tão grande, que as suas canções são conhecidas para lá das fronteiras dos países francófonos, encabeçando as listas de êxitos musicais na Itália, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Polônia, Japão, Coréia, Índia, Holanda e Rússia, mantendo-se frequentemente número 1 de vendas durante várias semanas.
 
5. Elisa Toffoli
Elisa Toffoli, mais conhecida simplesmente como Elisa, nasce em Triestre, Itália, em 19 de Dezembro de 1977. Apesar de ser Italiana se distingue no cenário musical italiano por compor e cantar principalmente em inglês. Suas influências são variadas: pop/rock, rock indie, alternativo, eletrônica e trip hop. Na Europa talvez a reconheçam pelo single “Come Speak to Me”, enquanto nos EUA o público possa reconhecer sua canção “Dancing”, que foi apresentada no programa “So You Think You Can Dance”, nas temporadas dos anos 2006 e 2007.




6. La Quinta Estación
La Quinta Estación foi um grupo espanhol de música pop/rock,em 2002, sai à venda o seu primeiro álbum de estúdio, "Primera Toma" (Take um), que os levou à popularidade em toda a América Latina. Os reconhecimentos com o álbum "Flores de Alquiler" foram inumeráveis: A banda recebeu um reconhecimento por 1 milhão e meio de álbuns vendidos ao longo da sua carreira. Obtiveram importantes reconhecimentos como os prêmios Billboard, “Melhor canção rock do ano” da ASCAP dos Estados Unidos, Prêmios e indicações ao LatinGrammy entre outros. Em 2010, anunciaram a separação do grupo.




7. Nek
Filippo Neviani (Sassuolo, 6 de janeiro 1972), mais conhecido como Nek, é um cantor e compositor italiano de Pop Rock desde 1992. Entre seus hits inclue-se a canção Laura non c'è (em espanhol Laura no está), um grande sucesso na Europa e na América Latina em 1997, sendo uma de suas músicas mais executadas no mesmo ano. Nek grava e se apresenta em Italiano e em Espanhol. Fez importantes duetos e parcerias ao longo da Carreira, com personalidades como Laura Pausini, Craig Davis e Céréna.





8. Jesse & Joy
Jesse & Joy é uma dupla mexicana de irmãos, cantores e compositores de pop rock. Começaram a escrever e interpretar músicas em 2001 com ajuda do seu pai, gravando os Cds de forma artesanal e apresentando as cópias aos amigos. Uma dessas cópias foi parar nas mãos de uma gravadora, então em 18 de abril de 2005 Jesse e Joy passaram a integrar o elenco da Warner Music (grupo multinacional de gravadoras), sendo esse o grande marco do início da carreira da dupla. O primeiro disco é Esta Es Mi Vida foi finalmente lançado em 25 de junho de 2006, atingindo rapidamente as primeiras colocações de popularidade, e se consolidando na nova era da música latina. Ganharam o Grammy Latino de Artista Revelação 2007 e Obtiveram excelentes vendas em toda América e parte da Europa.

9. Bebe
Bebe é uma cantora e autora espanhola, o lançamento do seu primeiro álbum, em 2004, impressionou pela coragem e sensibilidade com que a artista cantava temas como a violência contra a mulher e a submissão feminina perante aos homens. As canções de maior sucesso foram “Ella”, considerada por muitos uma ode às mulheres e “Malo”, uma resposta à violência contra a mulher. Reconhecida por meio de vários prêmios da música, entre eles o Grammy Latino na categoria Artista Revelação, e o Border Breakers pelo sucesso em vendas na Europa também no ano de 2006. Além disso, o CD e os singles da cantora estiveram nas listas dos melhores e mais vendidos em vários países, não contemplando somente aqueles de língua espanhola.


10. Calogero
Calogero é um cantor francês. Desde o final dos anos 1990, Calogero compôs músicas para muitos artistas, muitas vezes em colaboração com seu irmão Gioacchino. Calogero descreve seu próprio estilo musical como "rock pop". Ele também disse que ele ouve o trabalho musical de vários artistas como Barbara, William Sheller, The Cure, The Who e que tem uma grande admiração por os Beatles , especialmente para Paul McCartney.
Antes de Cantor, Calogero é um baixista, mas ele também toca teclados e guitarra. Sua formação musical inicial foi no órgão. Em seu primeiro álbum solo, ele toca guitarra, enquanto nos dois seguintes, ele toca baixo.



Referências:
http://wikipedia.org/
http://www.elisaweb.net/
http://www.giorgia.net/
http://www.silbermond.de/
http://www.mafaldaveiga.sapo.pt/
http://www.nek.net/
http://www.alizee-officiel.com/

4 comentários:

  1. Eu só não conhecia o Calogero. Acho que to bem na música, né? hauhauahuahau :D

    Adoro seus posts, muito bons!!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Ahh obrigado Beth! :D

    Vale a pena, escutar o Calogero! Tem excelentes músicas! ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei de alguns o que me atrai é o tom da voz, harmonia, afinaçao, D+.

    ResponderExcluir
  4. Ed Opperman is president of Opperman investigations. There is a small chance
    that someone at work is actually monitoring your email, but if they are,
    the last thing you want is your job search ads or emails to
    be lumped in with your work email. A document can be
    effective if it complies with rules and regulations based on their target audience.


    my weblog - http://gigbucks.com/user/Oraki0a

    ResponderExcluir