15 Crimes bizarros acontecidos no Facebook
Lista com os crimes mais estranhos acontecidos na rede de relacionamento Facebook.
As redes sociais são pontos de encontro virtual, onde muitos reencontram velhos amigos, colegas de classe e parentes distantes. Acontece, que também têm sido palco de crimes de toda espécie.
Fizemos uma lista selecionando os 15 mais estranhos crimes ocorridos especificamente no Facebook.
1 - Pediu "amizade" e foi preso
2 - “Dia de Ataque ao Professor”
Na cidade de Carson, no estado de Nevada, seis meninas de 12 a 13 anos foram presas por criar um evento no Facebook intitulado “Dia de Ataque a um Professor”. Quem descobriu o evento foi o pai de um dos alunos onde cinco das meninas estudam. O convite teria sido mandado para 79 alunos. Os posts criados no evento mencionavam nomes de professores específicos.
3 - Ranking de Pessoas
Um adolescente foi preso em Illinois em maio desse ano por divulgar no Facebook uma lista onde falava das características físicas de 50 meninas de seu colégio. Na lista continha descrições das meninas com apelidos explícitos e falava sobre aparência física, desejos sexuais, além de atividades íntimas e outras características. Alguns dos apelidos eram “Anjo Caído”, “Bomba Loira” e “Ressaca”.
4 - Relacionamento Proibido
Em setembro de 2010, Robert Nickson Jr., de 27 anos, foi preso na Pensilvânia por manter um relacionamento com uma adolescente de 14 anos. No perfil do homem, o status de relacionamento dizia “noivo”. Porém, a polícia acusou Robert do que no Brasil chamamos de “estupro presumido”, pois entende-se que manter uma relação com uma menor de 14 anos é um ato de violência presumida.
5 - Ameaça a oficiais
Cheryl Allen, ex-candidata ao congresso americano, foi presa em janeiro desse ano, acusada de ameaçar servidores públicos pelo Facebook. Os posts publicados intimidavam juizes e outros oficiais, falando sobre atentados de bombas e vingança. Cheryl foi mantida sob fiança de US$100.000. Durante o julgamento, Allen alegou inocência o tempo todo.
6 - Briga de Bar
Ruth Ramirez, moradora de Chicago, de 26 anos, se entregou à polícia por causa de uma briga de bar, em abril desse ano. Ramirez teria quebrado um pedaço de vidro no rosto de outra mulher e postado no Facebook a respeito.
A mulher só foi reconhecida quando um amigo da vítima viu um post mencionando o assunto e pediu à moça que reconhecesse a agressora. Ruth foi acusada de lesão corporal grave e mantida sob fiança de US$100.000.
7 - Mudança do status de relacionamento
Eric James Wilson, de 21 anos, foi preso em fevereiro desse ano em Palm Bay, na Flórida, por supostamente agredir sua então esposa. Eric foi acusado pela polícia por violência doméstica e contravenção.
James teria se irritado depois que a mulher questionara uma mudança em seu status de relacionamento no Facebook. Eric chegou a agredir a mulher jogando-a contra a parede e usando uma arma de fogo, mas acabou apenas recebendo ordens para não se aproximar novamente nem fazer qualquer tipo de contato.
8 - Presa por "cutucar"
Shannon Jackson infringiu a lei quando cutucou um contato em sua lista do Facebook por violar uma ordem de restrição. A ordem proibia especificamente qualquer contato telefônico, ao vivo, ou qualquer tentativa de se comunicar com o requerente.
A violação de uma ordem de restrição no Tennessee, EUA, local onde Shannon mora, é uma contravenção punível com até 11 meses e 29 dias de prisão, bem como uma multa de até 4 mil reais.
9 - Preso por fingir ser Príncipe
O homem, de 26 anos de idade, chamado Fouad Mourtada, foi preso e acusado de “práticas de vilão”, uma ofensa muito terrível – e vaga. Neste ponto, não se sabe exatamente o que ele disse no perfil falso e se suas intenções eram más ou apenas satíricas, mas seja o for, não estava divertindo o governo marroquino.
10 - Pré-adolescentes hackers
Duas meninas pré-adolescentes foram acusadas de invadir página do Facebook de uma colega de classe e postar fotos de sexo explícito. Elas foram condenadas por cyber perseguição e invasão de computador de primeiro grau. As meninas, com idades entre 11 e 12 anos, estiveram sob investigação desde que a família da suposta vítima contatou a polícia.
11 - Devoradores de iguana
Um casal americano fez uma refeição de iguana em extinção que os levou a prisão nas Bahamas. Eles foram pegos depois que autoridades do país viram as imagens da comilança no Facebook. O casal, Vanessa Starr Palm e Daniel Alexander Rust, postou fotos incriminadoras que incluíam “os suspeitos capturando uma iguana, partes de uma iguana em um grill, dois homens comendo pedaços de iguana”, etc., segundo a polícia.
12 - Assassinato encomendado
Um adolescente enfrenta 11 a 22 anos de prisão depois de concordar com um acordo judicial por acusações de ter usado o Facebook para tentar contratar um assassino para matar uma mulher que o acusou de estupro.
West Chester, 19 anos, aceitou o acordo judicial sob a acusação de estupro, solicitação criminal de assassinato e outras acusações. Em julho de 2010, uma mulher de 20 anos que ele estuprou chamou a polícia para apontar um post em sua página no Facebook oferecendo 500 dólares (aproximadamente 815 reais) pela “cabeça de uma menina”.
13 - Preso por pedir amizade
Quando você tem uma ordem de restrição contra você, é preciso ter cuidado nas redes sociais. Um britânico de 37 anos com uma ordem de não contato após assediar sua esposa com mensagens de texto e chamadas telefônicas acabou pedindo para ser amigo dela no Face. Quando ele criou um perfil na rede, marcou a opção que gostaria de convidar como seus amigos todos os seus contatos existentes. Isso foi uma violação de seu “nenhum” contato. Ele recebeu 10 dias de prisão, mas cumpriu apenas sete após o seu advogado argumentar com o tribunal que ele tinha se “confundido”. Que bom que ele não a cutucou.
14 - Vândalo confesso
Depois de fazer uma “brincadeira” estúpida, que resultou em 247.000 dólares (mais de 400 mil reais) em reparos e no fechamento de cinco meses de uma biblioteca pública por causa da inundação de um banheiro, um adolescente escreveu sobre isso no Facebook, o que levou a uma admissão pública de culpa em tribunal.
O crime aconteceu em Portsmouth, Reino Unido, onde o menino confessou usar papel higiênico para entupir ralos no terceiro andar, no banheiro dos homens da Biblioteca Central de Portsmouth, e ligar as torneiras, resultando em uma inundação épica.
15 - Matou o Rato
Uma jovem escapou da prisão em um caso de crueldade contra animais. Ela filmou-se cortando a cabeça de um rato e postou as imagens no Facebook. Naomi Anderson, 23 anos, se declarou culpada da acusação de crueldade contra animais, e disse que tinha usado uma faca para cortar a cabeça do rato; o animal levou 40 segundos para morrer. Naomi não pode ter outra acusação em 18 meses e foi condenada a 180 horas de serviço comunitário.
Fonte:
http://www.tvi24.iol.pt
http://gazetaweb.globo.com
http://hypescience.com
Presa por "cutucar"... hauhauhauhau #euri
ResponderExcluirpreso por manter um relacionamento saudavel? que bestera tem nada a ver
ResponderExcluirHey terrіfіc blоg! Does running a blοg such as this requіre а masѕivе amount ωoгk?
ResponderExcluirI haνe vеry little eхpertise in coding howeνeг I
had bеen hοрing to start my own blog soоn.
Anуway, if yоu hаve аny ideаs or techniques foг new blog
owners ρlease share. I undeгstаnd this іs off topic but I juѕt haԁ
tо ask. Thanks!
Here iѕ my blog post http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php
With hаvin ѕo much content anԁ агticles ԁo you ever гun into аny іѕsuеs of plagorism or сοpyrіght violаtіοn?
ResponderExcluirMy blog has а lot of ехclusive content I've either authored myself or outsourced but it looks like a lot of it is popping it up all over the internet without my agreement. Do you know any techniques to help reduce content from being stolen? I'd rеally appreciаte it.
Ηеre is my page: v2 cig review
Ηello! Sоmeone in my Mуspace group
ResponderExcluirshared thiѕ webѕite with uѕ so I came tо take a look.
I'm definitely enjoying the information. I'm bookmaгking and will be
tweeting this to my followers! Exceptional blog anԁ outstanԁing
design.
Alѕo vіsit my web pagе - http://www.ilove-u-lovelondon.com/